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Como implementar a Gestão de Serviços de TI que suportem a estratégia e os objetivos da sua empresa
Download"A nossa produtividade foi impactada positivamente, uma vez que passamos a atuar de modo proativo e com mais efetividade nas tomadas de decisões, fundamentadas em informações confiáveis providas pelos dashboards de gestão. Como responsável por esta implantação, me orgulho bastante de estarmos hoje em um degrau superior na escalada evolutiva de aplicação da tecnologia nos processos de negócio da Hypofarma."
Giulio Chiabi, gerente de TI da Hypofarma.
Simplifique o desenvolvimento de produtos, impulsione as inovações tecnológicas e garanta a conformidade com normas como a AS9100/ISO15100.
Economize tempo, garanta conformidade e melhore a rastreabilidade no setor de agronegócios.
Simplifique processos, melhore a satisfação e atenda aos padrões de segurança dos alimentos como a FSSC 22000.
Reduza custos, aumente a produtividade e garanta a conformidade com normas como a IATF 16949.
Automatize processos, garanta a conformidade e acelere os ciclos de lançamento de produtos.
Aumente a eficiência e a excelência: simplifique, documente e monitore sem dificuldades.
Aumente a eficiência operacional ao integrar processos, gerenciar projetos e analisar riscos da sua operação.
Transforme a gestão no segmento de engenharia e construção. Simplifique processos, reduza riscos e aumente a produtividade em uma plataforma integrada.
Reduza os custos de conformidade regulatória, aumente a produtividade e mitigue os riscos.
Transforme dados em produtividade, reduza o tempo de inatividade e aumente a eficiência, a qualidade e os lucros.
Aumente a eficiência, estimule a colaboração e cumpra as normas ISO 14001 e 45001.
Automatize processos, garanta a conformidade e acelere os ciclos de lançamento de produtos.
Otimize a assistência médica: padronize procedimentos, otimize recursos e garanta conformidade.
Potencialize a agilidade, aumente os lucros dos projetos, digitalize e eleve a produtividade a novas alturas.
Maximize a eficiência na gestão de riscos e garanta a conformidade com insights impulsionados por IA e rastreabilidade completa de documentos em nuvem.
Reformule processos e ofereça um suporte excepcional aos cidadãos de forma mais eficiente.
Otimize o estoque, agilize a manutenção, garanta a segurança e aumente a produtividade com um software de gestão de transporte.
Aumente a eficiência operacional, reduza os custos de estoque e melhore o gerenciamento de produtos.
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Eliminou a necessidade de controle de grande parte da mídia física
Mais transparência e rastreabilidade ao processo de registro e controle dos cursos
Portais e painéis de controle sempre elogiados em auditorias externas
A Total Linhas Aéreas é uma empresa aérea, com certificações de Organização de Manutenção e Operador Aéreo. Com operações em todo o território nacional, a Total atua com transporte corporativo de cargas e passageiros, e na sua história, atende clientes de grande porte como os Correios do Brasil, a Petrobras e o Banco Central do Brasil. A companhia conta com uma frota composta por seis aeronaves, sendo três Boeing 727-200, um Boeing 737-400 e dois ATR42-500. Além de sete bases operacionais distribuídas de norte ao sul do país, incluindo um hangar de 1.923m² em Manaus e duas sedes administrativas, situadas em Belo Horizonte e Curitiba.
Atuando em um setor altamente regulamentado, a Total Linhas Aéreas tinha um grande desafio: modernizar e otimizar, com excelência, a gestão corporativa de seus processos, os quais abrangem a gestão de documentos, treinamentos, auditorias, ocorrências e suas tratativas, utilizando a ferramenta SoftExpert Suite como ponte de integração entre suas bases operacionais, administrativas e gerenciais espalhadas pelo País.
O analista de qualidade da Total Linhas Aéreas, Diego Favarini, aponta que os avanços da tecnologia e a crescente necessidade de modernização das formas de gerenciamento das informações corporativas levaram a empresa a atuar na implementação e otimização da solução SoftExpert Documento, alinhando essa atividade com a aplicação de técnicas e práticas da gestão de documentos. O sucesso do módulo de gestão de documentos teve um impacto significativo na expansão da solução de gestão integrada (EQM), servindo como ponto de partida para a otimização de vários outros processos da empresa. É importante destacar que, no cenário atual, a disponibilidade e atualização contínua das informações tornaram-se cruciais, o que, por sua vez, exigiu a automação dos processos.
Inicialmente, a companhia implementou a solução SoftExpert Suite em sua sede administrativa, na cidade de Belo Horizonte. Com a automatização da gestão de documentos, a organização visualizou uma grande oportunidade para expandir o uso do software de forma corporativa, garantindo o controle e a disponibilização dos manuais técnicos das aeronaves nas bases operacionais da empresa.
Posteriormente, a ferramenta SoftExpert EQM, para gestão da qualidade empresarial, foi implementada em todas as áreas e unidades da Total Linhas Aéreas. Foram criados diferentes portais, disponibilizando dados atualizados em tempo real e tornando prático o conceito de gestão integrada na empresa. A implementação do projeto foi acompanhada pela TNX, empresa parceira de negócios da SoftExpert. “Os serviços prestados pela equipe TNX são sempre de muita qualidade e eficiência. São proativos quanto ao atendimento de nossas demandas e estão sempre disponíveis para suporte e solução imediata de nossas dificuldades”, pontua Diego.
Com a gestão eletrônica de documentos e treinamentos, a companhia evoluiu em direção à cultura paperless. Afinal, a Total Linhas Aéreas eliminou a necessidade de salvaguarda, envio e controle de grande parte da mídia física e impressa, otimizando a gestão e seus controles, garantindo a utilização dos manuais e documentos técnicos sempre atualizados, eliminando o custo e o tempo gasto com a produção e envio destes.
O sistema de gestão de treinamentos integrado trouxe transparência e rastreabilidade ao processo de registro e controle dos cursos. A ferramenta possibilitou aos gestores e responsáveis, o acompanhamento, de forma rápida e integrada, da situação dos treinamentos de suas equipes, facilitando o planejamento de novas turmas e fornecendo meios para a consulta e apresentação de indicadores em auditorias e inspeções. Os portais e painéis de controle são sempre elogiados em auditorias externas’, ressalta Diego.
Dentre os resultados alcançados, o analista destaca alguns pontos como: ganhos em produtividade, integração dos setores, redução de não conformidades, agilidade dos processos, democratização de acesso dos registros documentais e processos da empresa, como também, controles mais eficientes, automatização na coleta de dados para indicadores e inclusive acesso via dispositivos móveis.